terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fotografia - Temor

Aos preceitos cristãos devo minha afeição à manifestação da natureza. Cresci em meio a crenças de que as tempestades poderiam ser afastadas através da queima de ramos de palmeiras. Estas tinham que ser bentas no "Domingo de Ramos" para que surtissem o efeito desejado. Em meio a madrugadas, em que manifestava-se a possibilidade de temporais, minha mãe levantava e punha fogo nas folhas bentas. Dizia ela: a fumaça dos ramos espanta os espíritos malignos, protegendo nosso lar da intempérie.
Foto: Tirada em junho de 2012, em Porto Alegre/RS/Brasil.

3 comentários:

  1. Desta vez me impressionaste . Será sorte, acaso ou talento? Talvez persistência para registrar o momento mágico do relâmpago faiscando sobre a cidade.
    O texto é valioso.Expressas com clareza essa crença que recebemos dos nossos antepassados. Na fé a única coisa que importa é a própria fé.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A fé é uma força que vem de dentro. É uma força e sendo uma força é real. E remove montanhas e afasta raios e tempestades. E sendo assim, pode-se usar,também, ramos de oliveira, de preferência bentas, para auxiliar. Sua queima exala um perfume envolvente e purificador. Fica aqui a dica.

    ResponderExcluir