terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fotografia - Cor Branca

Pergunto-me da forte relação que possuo com as flores e rapidamente minha memória retorna à doce infância que tive. Provenho de uma família numerosa e divertida. Quando criança, a mãe demarcava alguns metros que serviam de canteiro e que cada um de nós podia ajardinar. Quardava-mos as sementes de um ano para o outro. Um processo artesanal de cultivo. Conhecimento repassado através das gerações. Em fim, a biotecnologia era um assunto desconhecido por nós. Aliás, não conhecia a língua do meu país. O dialeto alemão era nossa linguagem. O português aprendemos no colégio.
Hoje, sinto-me confortável ao fotografar flores. Este lindo agapanto faz parte do processo. Havia vários, em uma pequena praça com um monumento dedicado ao Cristóvão Colombo,ao lado do Central Park. O que me chamou atenção, afinal,  descobridor da América,inclusíve do Brasil.
Foto: Tirada em maio de 2012, em Nova Yorque/EUA.

2 comentários: